Suporte > Base de Conhecimento > Dúvidas Comuns > Problemas com certificado / Conexão não confiável


Problemas com certificado / Conexão não confiável




Pergunta:

Quero acessar meu painel de controle CPanel e Webmail do meu domínio, mas aparece no Firefox "Esta conexão não é confiável" ou no Internet Explorer "Há um problema no certificado de segurança do site", o que eu faço?

 

Resposta:

Isto acontece pois por padrão exigimos que toda conexão ao CPanel e Webmail seja criptografada, ou seja, seja feita através de conexão segura e certificada.

Quando o cliente digita por exemplo: meudominio.com.br:2083 , na verdade ele será redirecionado para endereço do nosso servidor, ou seja, https://dedibr.complexoweb1.com:2083 onde o certificado de seguraça está instalado.

Este é um procedimento aparentemente estranho a primeira vista, mas é normal pois compartilhamos o certificado SSL do servidor com todos os painéis de controle CPanel dos domínios que se hospedam conosco. Assim todos acessam via conexão segura.

 

Como proceder:

Firefox - Ao aparecer a tela onde está escrito "Esta conexão não é confiável", clique em Entendo os Riscos e na sequência Adicionar Excessão.

Abrirá outra tela, deixe assinalada a opção "Salvar esta excessão permanentemente" e clique em "Confirmar excessão de segurança".

Você será direcionado a página de login do seu Painel de Controle.

 

Internet Explorer - Ao aparecer a tela onde está escrito "Há um problema no certificado de segurança do site" clique em "Continuar neste Site (não recomendado)".

Você será direcionado a página de login do seu Painel de Controle.

 

Se mesmo assim não se sentir seguro, queira por favor utilizar os links de acesso direto para:

CPanel - https://dedibr.complexoweb1.com:2083/

Webmail - https://dedibr.complexoweb1.com:2096/

 

Central de Ajuda e Suporte do Windows:

Erros de certificado: perguntas frequentes

P - O certificado de segurança deste site foi revogado
R - Não confie neste site. Em muitos casos, essa mensagem de erro indica que o certificado de segurança foi obtido ou usado de modo fraudulento pelo site.

P - O endereço deste site não corresponde ao endereço no certificado de segurança
R - Esse erro indica que um site está usando um certificado emitido para um outro endereço Web. Esse erro pode ocorrer se uma empresa possuir diversos sites e utilizar o mesmo certificado para vários deles.

P - O certificado de segurança deste site está desatualizado
R - Esse erro ocorre quando o certificado tiver expirado. Os sites devem renovar seus certificados com uma autoridade de certificação para permanecerem atuais. Certificados desatualizados podem representar um risco à segurança.

P -O certificado de segurança deste site não provém de uma fonte confiável
R - Esse erro ocorre quando o certificado foi emitido por uma autoridade de certificação que não é reconhecida pelo Windows Internet Explorer 9. Com frequência, os sites de phishing usam certificados falsificados que disparam esse erro.

P - O Internet Explorer 9 encontrou um problema com o certificado de segurança deste site
R - Esse erro ocorre quando o Internet Explorer 9 encontra um problema com um certificado que não corresponde a nenhum outro erro listado na tabela. Isso pode ocorrer porque um certificado foi corrompido, violado, gravado em formato desconhecido ou está ilegível. Não confie na identidade do site se o certificado apresentar esse erro.


P - Estou obtendo erros em sites que sempre visito. O que devo fazer?
R - Tente digitar novamente o endereço do site. Por exemplo, se você estiver digitando o endereço como https://exemplo.com, tente alterá-lo para https://www.exemplo.com.

Também é possível que o certificado do site tenha vencido, e o proprietário ou operador do site deve entrar em contato com a autoridade de certificação para renová-lo. Entre em contato com o site para relatar o problema.



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Envio de emails / Porta 587 (Visualizações: 259)
Configurar o gerenciador FTP FileZilla (Visualizações: 1112)

Powered by WHMCompleteSolution